Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Nova diplomata do Consulado dos EUA na Capital conhece projetos da SEMA

Publicação:

Consulado americano visita a Sema
Consulado americano visita a Sema

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura recebeu nesta segunda-feira (15), a visita da nova diplomata do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Rebekah Martinez e da assistente para Assuntos Políticos e Econômicos, Aline Dalla Vecchia. Na ocasião, o secretário Artur Lemos Jr. apresentou alguns dos projetos já desenvolvidos no Estado e ressaltou a similaridade do Rio Grande do Sul com Indiana, estado localizado no centro-oeste dos EUA, no que se refere ao carvão e a agropecuária.

O secretário também apresentou os programas e políticas públicas que ainda vão ser ampliados pela SEMA com foco em sustentabilidade e atendimento de demandas socioambientais e que estabelecem estratégias de conservação, recuperação e uso sustentável da biodiversidade nos biomas Pampa e Mata Atlântica. Alguns exemplos são o incentivo e promoção do manejo adequado da pecuária em campos nativos e a conservação de abelhas nativas.

Outros projetos que fazem parte do programa são o controle da qualidade do ar e a preservação de espécies ameaçadas de extinção. Rebekah e Aline reforçaram o interesse dos EUA em programas como estes e ressaltaram a possiblidade de incentivos americanos para o aprimoramento dos projetos.

Além da diplomata do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Rebekah Martinez e da assistente para Assuntos Políticos e Econômicos, Aline Dalla Vecchia, participaram da reunião o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Jr., o secretário adjunto, Paulo Roberto Dias Pereira e o diretor-geral da secretaria, Marcelo Spilki.

VANESSA TRINDADE

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura