Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Semana da mulher terá ação solidária em três parques estaduais

Ingresso em dinheiro será substituído pela doação de um pacote de absorvente

Publicação:

Jardim Botânico de Porto Alegre
Jardim Botânico de Porto Alegre - Foto: Mariano Pairet

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) promoverá uma ação solidária em homenagem à Semana da Mulher. A iniciativa acontecerá de quarta-feira (8/3) a domingo (12/3), no Jardim Botânico de Porto Alegre, no Zoológico de Sapucaia do Sul e no Parque Estadual de Itapuã. O pagamento de ingresso em dinheiro será substituído pela doação de um pacote de absorvente.

O material arrecadado será doado a instituições que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade social, em uma parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos(SJCDH).

“Nesta semana das mulheres, a Sema irá unir meio ambiente e assistência social. A ação solidária visa conscientizar as pessoas sobre a temática da pobreza”, disse a secretária Marjorie Kauffmann.

Programa Livre Para Aprender

O Estado conta com o Programa Livre Para Aprender, que repassa verba para as escolas adquirirem absorventes higiênicos a alunas adolescentes. Com essa iniciativa, o governo busca o bem-estar das alunas e a redução das faltas escolares, que prejudicam o rendimento.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico fica localizado na Rua Dr. Salvador França, nº 1427. Com 36 hectares de área pública, é coberto por cerca de cinco mil árvores. O espaço abriga o Museu de Ciências Naturais e dispõe de um amplo inventário da flora nativa do RS.

 As visitações acontecem de terças a sextas-feiras, das 9h às 17h.  Mais informações, clique aqui. 

Parque Zoológico

O parque abriga cerca de 130 espécies animais (aves, répteis e mamíferos) que formam um grupo com mais de mil animais nativos e exóticos. Possui uma área de 780 hectares com espaço de recreação e lazer para adultos e crianças.  As visitas ocorrem de terças a domingos, das 9h às 17h. Mais informações, neste link. 

Parque Estadual de Itapuã

Localizado em Viamão, o Parque Estadual de Itapuã é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral (UC) destinada à proteção das belezas da flora e fauna da região metropolitana de Porto Alegre. Possui valor histórico e arqueológico, por abrigar o encontro das águas do Lago Guaíba e da Laguna dos Patos, inseridos em cenário de morros, praias, dunas e lagoas. Visitações ocorrem de quartas a domingos, das 9h às 17h. Mais informações, acesse o site. 

Texto: Felipe Martins/Ascom Sema

 

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura