Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sema participa do 2º Fórum de Economia Circular em Gramado

Publicação:

Camardelli apresenta painel durante o Fórum ao lado de outras autoridades da área
Camardelli apresenta painel durante o Fórum ao lado de outras autoridades da área - Foto: Divulgação/Sema

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) participou, nesta sexta-feira (19/5), da segunda edição do Fórum de Economia Circular Plástico Sul, em Gramado. O evento contou com o painel Educação ambiental como pilar para um futuro sustentável, ministrado pelo secretário adjunto da Sema, Marcelo Camardelli, em conjunto com outras autoridades da área.

Conforme Camardelli, a Educação Ambiental é fundamental para que exista consciência por parte da população, gerando assim a sustentabilidade. “A Educação Ambiental hoje é uma das principais chaves para gerar o desenvolvimento de forma sustentável e agregadora para toda a sociedade”, destacou.

Camardelli complementou reforçando que é de vital importância o ensino da economia circular, “uma vez que ela trabalha com a reciclagem; reutilização; remanufatura; uso de tecnologias limpas e mais eficientes; e uso compartilhado de produtos”.

Durante o evento, o secretário apresentou programas de Educação Ambiental em vigência no Estado, como o Vidro Vira Vidro e Educação Ambiental Colaborativo, que podem ser acessados na página da Sema.

A coordenadora da Assessoria de Educação para a Sustentabilidade, Mariela Secchi, também participou do evento.

O Fórum de Economia Circular Plástico Sul surgiu em 2022 com o propósito de oferecer um espaço de discussão entre todos os elos envolvidos na pauta. O evento concentra diversas temáticas pertinentes à área com o objetivo de ser o mais completo e agregador possível unindo teoria e prática e um só lugar.

A realização e promoção foram da Revista Plástico Sul, com organização do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast-RS). 

Texto: Jéferson Cardoso / Ascom Sema-Fepam

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura