Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Programa Voluntariado abre novas inscrições

Publicação:

-
- - Foto: Gabriela Souza/Delta do Jacuí

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), por meio do Programa de Voluntariado, publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital nº 01/2024, que seleciona voluntários para atividades de limpeza na sede do Parque Estadual Delta do Jacuí (PEDJ), localizado na Ilha da Pintada, em Porto Alegre. 

As ações, focadas no recolhimento de resíduos sólidos acumulados pelas últimas enchentes, ocorrerá no dia 26 de março, a partir das 9h:30, com cerca de 8 horas de duração. No total, serão disponibilizadas 15 vagas para candidatos com idade mínima de 18 anos, que estejam em boas condições de saúde para realizar atividades ao ar livre. 

Os voluntários deverão estar equipados com calçados fechados, luvas de látex, boné, protetor solar e repelente. A Sema emitirá certificado de participação após o cumprimento das atividades previstas no Termo de Adesão e Plano de Trabalho. Em caso de chuva, a ação será transferida para o dia 9 de abril. 

Interessados devem realizar a pré-inscrição neste formulárioMais informações no telefone (51) 3288 7409 ou no email asseambiental@sema.rs.gov. 

Saiba mais sobre o Parque Estadual Delta do Jacuí.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura