Corredores da Reserva Biológica da Serra Geral

corredor serra geral

O Plano de Manejo da Reserva Biológica da Reserva Biológica da Serra Geral (Portaria SEMA Nº 95, de 17 de dezembro de 2008) define três corredores ecológicos “conectados a áreas ainda representativas e com fitofisionomias similares àquelas encontradas na UC e sua zona de amortecimento”. São eles:

- o corredor RB Serra Geral-Aratinga, tem mais de 9.400 ha e permite a conexão com grandes remanescentes florestais ao norte da Reserva, através do Centro de Pesquisas e Conservação da Natureza Pró-Mata em direção à Estação Ecológica Estadual de Aratinga. (Baixe KML)

- o corredor RB Serra Geral-Riozinho, permite a conexão com as formações florestais da APA Municipal de Riozinho, através da Serra da Boa Vista e tem quase 610 ha. (Baixe KML)

- o Corredor RB Serra Geral-Caraá, permite a conexão com as formações florestais da APA Municipal de Caraá, através do vale do Rio do Ouro. A área aproximada é de 2.800 ha. Para a implementação desses dois corredores são necessárias a averbação de reservas legais das propriedades e a recuperação de matas ciliares. (Baixe KML)

Ver Plano de Manejo da Reserva Biológica da Serra geral