Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sema recebe convite para participar do Projeto Verde é Vida

Publicação:

Sema recebe convite para participar do Projeto Verde é Vida
Sema recebe convite para participar do Projeto Verde é Vida

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura Artur Lemos Júnior recebeu nesta terça-feira (2) do vice-presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marco Antonio Dornelles, o convite para a secretaria participar como palestrante do evento em comemoração aos 10 anos do Programa de Coleta de Óleo Saturado mantido pelo Projeto Verde é Vida, realizado pela instituição.

O evento será realizado dia 15 de abril, no Parque da Expoagro Afubra, no município de Rio Pardo. Também está prevista para a data uma visita à Usina de Bioenergia.

Marco Antonio Dornelles explicou ao secretário que trata-se de um programa educacional e ambiental que já recolheu e deu destinação adequada a mais de um milhão de litros de óleo saturado. “A principal atividade do evento será a palestra de conscientização sobre a importância de ações como o recolhimento de óleo saturado, que contribuem para a preservação do solo e dos recursos hídricos”, complementou o dirigente.

Mais de 200 convidados devem prestigiar a iniciativa, que conta com a participação de escolas parceiras. O gerente de assuntos ambientais da Afubra, Adalberto Huve também participou do encontro.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura