Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sema autoriza Quinta da Estância a executar projetos de educação ambiental no Jardim Botânico

Publicação:

Sema autoriza Quinta da Estância a executar projetos de educação ambiental no Jardim Botânico
Sema autoriza Quinta da Estância a executar projetos de educação ambiental no Jardim Botânico


A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) firmou termo de permissão de uso para a empresa Quinta da Estância executar Projeto de Educação Ambiental para a Sustentabilidade no Jardim Botânico de Porto Alegre. O projeto será direcionado a estudantes, universitários e pessoas idosas. Através dele, os interessados poderão observar os animais e a biodiversidade presente no Jardim Botânico.


A Quinta da Estância desenvolverá ações de educação ambiental sem prejuízo às atividades rotineiras do Jardim, que não serão interrompidas. Para isso, o projeto deverá receber a aprovação da Assessoria de Educação Ambiental da Sema e estar em conformidade com as diretrizes da Política Estadual de Educação Ambiental.


Da mesma forma, outras empresas também podem se habitar a desenvolver projetos de educação ambiental no Jardim Botânico, mediante a inscrição no site da Fundação Zoobotânica (FZB).

Visando estimular a consciência de preservação e proteção ambiental pela coletividade, o projeto da Quinta da Estância promoverá visitas orientadas e desenvolverá projetos especiais em datas específicas como o dia mundial do meio ambiente, a semana da água, o dia da árvore, além do projeto de valorização da cultura indígena. Também está prevista a promoção de temas emergentes ou de interesse público em conformidade com os objetivos do desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU.


A secretária Ana Pellini destaca que o foco das atividades será sempre de educação ambiental direcionada à sustentabilidade. Explica que a parceria entre a Sema e a empresa busca construir valores sociais, conhecimentos, atitudes e habilidades voltados à proteção do meio ambiente.


Pelo termo, a empresa deverá apresentar o projeto e iniciar a execução após sua aprovação.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura