Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Secretário Artur Lemos participa de congresso sobre os desafios na área ambiental

Publicação:

Congresso Ambiental está se realizando em São Paulo
Congresso Ambiental está se realizando em São Paulo

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, Artur Lemos Júnior, participou nesta quarta-feira (26/6) da solenidade de abertura do 2° Congresso Ambiental, que teve como tema principal "O Brasil e o Meio Ambiente após acidentes e com o novo governo".

O evento, realizado Blue Tree Premium Morumbi em São Paulo, reuniu autoridades e especialistas para discutir as mudanças e projeções para a área ambiental no país.

Em seu pronunciamento, o secretário Artur fez considerações sobre o tema proposto, explorando a sua visão quanto aos desafios e oportunidades que identifica no âmbito estadual e federal. Relatou ainda as proposições do governo do Rio Grande do Sul para harmonizar a proteção ao meio ambiente com o desenvolvimento socioeconômico visando o bem-estar da população.

Debate reuniu autoridades e especialistas
Debate reuniu autoridades e especialistas

O secretário acrescentou ainda que diante de um cenário econômico que dificulta a realização de grandes investimentos em áreas estratégicas, torna-se de extrema importância que os governos estaduais e federal atuem de forma conjunta e em cooperação com o setor privado. Nesse contexto citou como exemplo a atuação do Governo do RS nesta linha. O evento prevê, ainda, a realização de workshops que se estenderão até sexta-feira (28).

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura