Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Edital 001 de 2024 - Delta do Jacuí

Delta do Jacui
Foto: Julio Rolhano

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) está promovendo uma ação de voluntariado por meio do Edital nº 01/2024. A iniciativa visa selecionar voluntários para realizar atividades de  limpeza na sede do Parque Estadual Delta do Jacuí (PEDJ), focadas no recolhimento de resíduos sólidos acumulados devido aos recentes eventos climáticos.

A atividade será realizada no dia 26 de março de 2024, com aproximadamente 8 horas de duração. Em caso de chuva, a ação será transferida para o dia 09 de abril de 2024. 

No total, serão disponibilizadas 15 vagas. Podem se candidatar cidadãos com idade mínima de 18 anos que estejam em boas condições de saúde para realizar atividades ao ar livre. Os primeiros quinze  voluntários que cumprirem os requisitos mínimos e confirmarem sua presença na ação serão selecionados para essa campanha. Em caso de inscritos remanescentes, os mesmos serão contatados para campanhas futuras. 

No dia da ação, será disponibilizado transporte de ida e volta aos voluntários para o Parque Estadual Delta do Jacuí. A saída está prevista para as 8h30 e retorno às 16h30. O local de encontro é no prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), localizado na Av. Borges de Medeiros, 1501, na rampa da ala sul. 

Os voluntários deverão estar equipados com calçados fechados, luvas de látex, boné, protetor solar e repelente para realizar as atividades. 

Para se inscrever, preencha o formulário no link: Inscrição Edital 001 de 2024

Para mais informações acesse o Edital no link: Edital 001/2024 - Delta do Jacuí

Para saber mais sobre Parque, acesse: Parque Estadual Delta do Jacuí

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura