Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Consema reúne conselheiros de forma on-line durante 240ª reunião ordinária

Publicação:

240ª Reunião Ordinária do Consema
240ª Reunião Ordinária do Consema - Foto: Priscila Valério

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) realizou, nesta quinta-feira (08/07), a 240ª reunião ordinária. O evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), foi conduzido pelo secretário e presidente do conselho, Luiz Henrique Viana.

A primeira pauta foi a aprovação da ata da 239ª Reunião Ordinária. Em seguida, houve a aprovação de mudanças de quatro itens da Resolução 372/2018, entre eles a alteração do Codram que trata da geração de energia elétrica a partir de fonte solar.

O terceiro ponto da pauta foi a apresentação, por parte do diretor do Departamento de Biodiversidade da Sema, Diego Pereira, de dados e informações relativas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e aos Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas ou Alteradas (PRADAS) no âmbito do RS.

As reuniões do Consema acontecem na segunda quinta-feira de cada mês. O próximo encontro está previsto para acontecer no dia 12 de agosto.

Para conferir a transmissão completa, clique aqui.

Texto: Priscila Valério

Edição: Vanessa Trindade 

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura