Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Bloqueio atmosférico mantem a chuva na fronteira com o Uruguai

Publicação:

Sala de Situação da Sema
Sala de Situação da Sema - Foto: Divulgação

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira (10) destaca que a semana começa com sol e nebulosidade espalhada pelo Estado por causa da atuação de sistemas de baixa pressão. As temperaturas não caíram muito durante a noite e com isso o dia começou com menor sensação de frio. Entre a tarde e noite de hoje, áreas de instabilidade trazem chuva com risco para trovoadas e ventos em forma de rajadas na fronteira com o Uruguai.

Terça-feira (11)

As instabilidades seguem atuando na região de fronteira com o Uruguai onde podem provocar chuvas e temporais. Esta condição se dá em decorrência de um bloqueio atmosférico que vai manter as instabilidades por lá enquanto o sol e as temperaturas em elevação predominam no restante do Estado.

Quarta-feira (12)

A chuva consegue avançar um pouco mais, porém, de forma isolada. Na metade norte segue sol e calor com os ventos soprando do quadrante norte. E pelo menos até o final da semana o bloqueio deve seguir mantendo a chuva no extremo sul enquanto que nos restante do Estado terá sol e calor.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura