Área de Proteção Ambiental de Riozinho

APA Riozinho
APA Riozinho - Foto: DUC
A Área de Proteção Ambiental de Riozinho foi criada pelo Decreto n° 348/98, em 25 de setembro de 1998. Seus objetivos são garantir a adequada proteção ambiental e ordenar as atividades humanas de forma a preservar e melhorar as características biológicas, ecológicas e paisagísticas nos contextos dos sistemas hídricos e de Mata Atlântica da área, em cumprimento à Legislação Ambiental em vigência.
Por ser uma Unidade de Conservação de uso sustentável, nela são permitidas a ocupação humana e a utilização dos recursos naturais. Sua área é constituída de áreas públicas ou privadas. Respeitados os limites constitucionais, são estabelecidas normas e restrições para as atividades econômicas desenvolvidas no interior da APA. A alteração e a utilização dos recursos naturais devem ser feitos de forma controlada, visando a proteção dos ecossistemas ali existentes.

Município: Riozinho
Bioma: Mata Atlântica

10.000 ha

Não possui.

Responsável: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura Municipal de Riozinho. /Clédio Osmir Petry

Telefone: (51) 3548.1090 Ramal 229.

E-mail: sergiokoch@pmriozinho.com.br

Endereço: Av Guerino Pandolfo, 580 - Centro, Riozinho - RS - CEP 95695-000

Mapa em formato kml para ser visualizado no aplicativo Google Earth

Limite APA Riozinho (.zip 2,93 KBytes)