Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Programa de Voluntariado da Sema abre inscrições para área de comunicação

Publicação:

As inscrições ocorrem do dia 14 de junho a 05 de julho de 2021.
As inscrições ocorrem do dia 14 de junho a 05 de julho de 2021. - Foto: Divulgação/Sema

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) lançou, nesta sexta-feira (11/06), o novo edital para o Programa de Voluntariado. Serão quatro vagas para pessoas com experiência ou aptidão em comunicação, podendo ser estudante ou graduado.

As principais atividades são a elaboração de estratégia de marketing e material de divulgação do Programa, entrevistas, fotografia, criação e edição de vídeo e organização de eventos.  Os candidatos deverão ter disponibilidade de horário, boa escrita, pró-atividade e saber trabalhar em equipe.

As inscrições ocorrem do dia 14 de junho a 05 de julho de 2021, por este link.

Os critérios de seleção serão a avaliação de portfólio com no máximo dez materiais produzidos pelo candidato e a criação de um conteúdo para divulgação voltado aos eixos temáticos do Programa, podendo ser em formato de texto, design, entre outros. Os pré-selecionados passarão por uma entrevista on-line.

Os voluntários receberão uma capacitação virtual. Por isso, precisam se cadastrar no portal da Escola de Governo e realizar o curso gratuito disponibilizado na plataforma de ensino à distância. Para se matricular na capacitação, acesse o link.

A ação tem a duração de seis meses, podendo ser prorrogado. Clique aqui para conferir o edital nº 004/2021.

Texto: Priscila Valério

Edição: Vanessa Trindade

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura