Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Feriadão começa com sol e calor e termina com chuva e temperaturas em queda

Publicação:

Logotipo da Sala de Situação
Sala de Situação

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que o dia hoje (18) amanheceu com nevoeiros na faixa leste gaúcha devido à diminuição das temperaturas durante a madrugada. A previsão é de que ao longo do dia a nebulosidade predomine, podendo ocorrer chuvas fracas e isoladas em áreas do litoral norte e na serra. Já na maior parte do estado o sol predomina ao longo do dia e ajuda a elevar as temperaturas.

Sexta-feira (19)

O sol deve predominar no estado elevando rapidamente as temperaturas com sensação de abafamento. No final do dia e ao longo da noite, novas áreas de instabilidades podem trazer chuvas no oeste gaúcho com possibilidade de trovoadas.

Sábado (20)

As instabilidades ganham força devido aos fortes ventos em altos níveis da atmosfera. Com isso, há previsão de chuvas com possibilidade de temporais entre o oeste e norte gaúcho. No sul, o tempo fica firme e no restante do estado as chuvas ocorrem em forma de pancadas. As temperaturas seguem elevadas.

Domingo (21)

O domingo de Páscoa terá chuva em todo o estado e não é descartada a possibilidade de temporais com raios e ventos em forma de rajadas. Os maiores volumes se concentram na metade norte e oeste/noroeste.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura