Sema e Fepam retomam capacitação nos municípios

Para qualificação a gestão ambiental dos municípios gaúchos, a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) inicia nesta terça-feira uma nova rodada de encontros de capacitação para os técnicos das administrações municipais. O primeiro encontro desta nova fase será realizado amanhã (23) em Ibirubá, na região do Planalto e na sexta-feira (26) no município de São Sebastião do Caí. Os seguintes serão no município de Sertão (6 de junho), Bento Gonçalves (20), Alegrete (23), Sarandi (29) e Santa Rosa, dia 6 de julho.
Direcionados a prefeitos, vices, secretários municipais de meio ambiente e equipe técnica, os eventos buscam ampliar o conhecimento técnico sobre a aplicação da Política Ambiental especialmente quanto ao Licenciamento Ambiental das Atividades de Impacto Local, bem como tratar da Lei da Mata Atlântica, suas consequências e obrigações. Abordará também temas importantes como o projeto de Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE/RS), em fase de execução no Estado e a Política de Resíduos Sólidos na perspectiva do PERS-RS. Durante os encontros, técnicos da Sema e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos participantes.