Sema e FEPAM iniciam capacitações municipais

Sema e FEPAM promovem capacitação

Tem inicio nesta terça, 21, a primeira rodada de capacitações oferecidas pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) aos agentes ambientais municipais. Voltada para técnicos dos municípios responsáveis pelo licenciamento e gestão ambiental, as capacitações tem como objetivo qualificar o processo de licenciamento e esclarecer questões como o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e o Sistema de Outorga de Água (SIOUT). Além dos técnicos, as capacitações serão abertas para agentes políticos locais, como secretários, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Outros temas abordados são a Política Estadual e Municipal de Meio Ambiente, Convênio da Mata Atlântica, Política Estadual e Municipal de Meio Ambiente, a política estadual e municipal de resíduos sólidos e a logística reversa das lâmpadas fluorescentes.

As capacitações serão integradas entre FEPAM e Sema e irão acontecer em todas as regionais do estado. Confira as datas e locais confirmados:

- 21/03 - Regional do Litoral em Osório na sede da Amlinorte;
- 30/03 - Regional do Centro do Estado em Santa Maria;
- Regional de Santa Cruz do Sul contará com dois eventos: 04/04 - Vale do Taquari em Estrela e 07/04 Vale do Rio Pardo em Santa Cruz do Sul.
- 18-04 - Regional do sul do Estado em Pelotas.