Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sala de Situação alerta para riscos de chuvas e temporais no RS

Publicação:

Design sem nome (6) (2)
Design sem nome (6) (2)

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu boletim que alerta para riscos de temporais por todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o aviso, áreas de instabilidades se espalham e as chuvas acontecem em todo o Estado nesta quarta-feira (14).

"Os volumes mais expressivos são localizadas na metade oeste, onde tem chance de temporais, rajadas de vento, descargas elétricas e até queda de granizo. Enquanto nas demais áreas, as pancadas são de fraca intensidade e de curta duração", informa o boletim.

Na quinta-feira (15), as áreas de instabilidade seguem pelo Estado e se associam a uma frente fria. "Com isso, as chuvas ganham força no Rio Grande do Sul e há risco de novos temporais em todo o Estado", alerta a meteorologista da Sala de Situação, Cátia Valente.

Para sexta-feira (16), as instabilidades devem perder força, e sol volta a predominar pelo Estado, segundo o relatório. "Porém, no final do dia, volta a chover na faixa norte com risco de temporais isolados no noreste gaúcho", detalha Cátia. Na metade sul, a previsão é de tempo firma.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura