Inscrições para mestrado gratuito em Conservação da Diversidade Biológica encerram essa semana

Conselho Deliberativo da Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande. Arte: Fernando Moraes

Estão abertas, até o dia 1º de novembro, as inscrições para o mestrado acadêmico em Sistemática e Conservação da Diversidade Biológica. O curso será oferecido em parceria entre o Jardim Botânico de Porto Alegre e o Museu de Ciências Naturais, mantidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O público-alvo são graduados em qualquer área de conhecimento. Entre as matérias a serem abordadas estão ecologia e conservação da diversidade.

O objetivo do curso é formar e qualificar pessoas, além de gerar, promover e ampliar conhecimentos em classificação, filogenia, ecologia, história natural e conservação de espécies de plantas, animais e fósseis.

As aulas iniciam em março de 2020 e serão ministradas por servidores da Divisão de Pesquisa e Manutenção das Coleções Científicas do Departamento de Biodiversidade da Sema, em parceria com a Uergs.

O edital está disponível neste link. Outras informações pelo telefone (51) 3320-2057.