Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Volta Ecociclística do Parque do Tainhas tem mais de 300 inscritos

Publicação:

WhatsApp Image 2020 01 10 at 16 45 01
Mais de trezentos participantes irão percorrer 23 km de trajeto na região dos Campos de Cima da Serra. Foto: Silvio Kronbauer

O Parque Estadual do Tainhas, uma das Unidades de Conservação administradas pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), promove no dia 19 de janeiro a 7ª edição da Volta Ecociclística. Mais de trezentos participantes irão percorrer 23 km de trajeto, passando pelos principais pontos turísticos do parque localizado entre os municípios de Jaquirana, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de janeiro neste link. Após esta data, as inscrições serão realizadas somente no dia do evento, direto no local.

A concentração está marcada para as 8h30 na sede da UC. O tempo estimado de percurso é de cinco horas, passando pelo Passo da Ilha até a Cachoeira do Passo do S. 

A iniciativa busca promover a reflexão sobre a importância das áreas protegidas do RS, que fornecem bens e serviços, auxiliando na preservação ambiental. Além disso, o evento tem por objetivo oportunizar momentos de integração com a natureza, possibilitando aos ciclistas a prática do esporte ao ar livre. 

Texto: Xaene Pereira
Edição: Vanessa Trindade

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura