Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sulgás prorroga prazo para pagamento residencial e comercial

Publicação:

Decisão foi tomada em teleconferência entre a diretoria e secretário Artur. Foto: Divulgação
Decisão foi tomada em teleconferência entre a diretoria e secretário Artur. Foto: Divulgação

A Companhia de Gás do Estado do RS – Sulgás irá prorrogar o prazo de pagamento das faturas de gás natural dos segmentos residencial e comercial, que somam 58.600 clientes no Estado, incluindo hospitais, restaurantes, supermercados, padarias, clubes e hotéis, entre outros estabelecimentos.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (23/03) pelo governador Eduardo Leite. A decisão foi tomada por teleconferência realizada entre a diretoria da empresa e o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.

Além da ampliação do prazo em 30 dias da data de vencimento, a conta ainda poderá ser parcelada em três vezes, sem aplicação de multa e juros. A medida tem validade para faturas com vencimento no período de 24 de março a 23 de abril de 2020, não sendo aplicada para contas anteriores que estejam em atraso.

O fornecimento de gás natural no Rio Grande do Sul segue normalmente, sem interrupções, a todos os clientes da Sulgás. A distribuição via rede canalizada facilita a entrega do energético de forma contínua durante situações de emergência como a atual, sem a necessidade de reabastecimento.

A Sulgás informa que o canal de atendimento 0800 54 197 00 permanece disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para esclarecer dúvidas e atender eventuais demandas da comunidade e dos consumidores de gás natural.

 

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura