Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura palestra sobre investimentos e perspectivas do RS para 2020

Publicação:

Infraestrutura no Rio Grande do Sul.
Secretário Artur Lemos Júnior fala sobre Infraestrutura no RS. Foto: Assessoria de Imprensa Abimaq.

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, palestrou nesta segunda-feira (18/11) durante a reunião-almoço que teve como tema Infraestrutura no RS – Investimentos e Perspectivas, promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Em pauta estavam o atual cenário econômico e as projeções para 2020.

Na oportunidade, Artur falou sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Rio Grande do Sul com o objetivo de tornar o Estado mais atrativo aos empreendedores. Na área do meio ambiente, destacou a série de medidas para tornar mais eficaz os processos de licenciamento. 

Já em relação à infraestrutura, o secretário atualizou o andamento dos processos de privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). 

O secretário também ressaltou o programa relacionado à geração de energia – hídrica, eólica, solar, gás natural, biocombustível e carboquímico, além das linhas de transmissão. Segundo ele, o volume de investimentos estimado para o Estado é de aproximadamente R$ 90 bilhões. 

A reunião dos associados da regional da ABIMAQ no Rio Grande do Sul foi realizada na sede da Federação das Indústrias do RS (Fiergs), em Porto Alegre, e contou com a presença do economista-chefe da Fiergs, André Nunes, do representante da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), Marco Bruno Manzolillo, do deputado federal, Alceu Moreira, do coordenador da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Branco, e da presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann.

Texto: Xaene Pereira
Edição: Vanessa Trindade
Colaboração: Assessoria de Imprensa ABIMAQ

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura