Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Instabilidades perdem força nos próximos dias no RS

Publicação:

Sala de Situação Sema
Sala de Situação Sema

O boletim meteorológico emitido hoje (12) pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que as instabilidades, associadas a um sistema de baixa pressão e alimentadas pelos ventos úmidos em altos níveis, mantém as condições para chuvas em forma de pancadas que podem ser expressivas e acompanhadas de trovoadas em todo o estado. Conforme os meteorologistas, as pancadas podem vir também com ventos em forma de rajadas.

Amanhã (13), as instabilidades perdem força e ao longo do dia o ar seco vai tomando conta de parte do estado. Ainda terá chuvas na porção sul, leste e norte, com possibilidade de trovoadas isoladas bem como ventos de até 50 km/h.

Na quinta-feira (14), as instabilidades ainda atuam no sul gaúcho onde são esperadas pancadas de chuva especialmente no período da tarde. No restante do estado tem sol com nebulosidade variável. As temperaturas sobem e garantem uma tarde quente.

Na sexta (15), terá sol apenas com variação de nebulosidade pelo estado. Espera-se uma elevação gradual nas temperaturas.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura