Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Em visita ao Parque Itapuã, Viana encerra semana de aniversário da Sema

Publicação:

WhatsApp Image 2021 07 30 at 17 00 43
Em visita ao Parque Itapuã, Viana encerra semana de aniversário da Sema - Foto: Sofia Alonso

Encerrando a semana de comemorações pelo aniversário da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, o secretário Luiz Henrique Viana visitou, nesta sexta-feira (30), o Parque Estadual de Itapuã (PEI), em Viamão. O PEI é uma das 23 Unidades de Conservação (UCs) administradas pela Sema.

Viana conversou com os profissionais que atuam no parque
Viana conversou com os profissionais que atuam no parque - Foto: Sofia Alonso


Acompanhado pela presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, Viana foi recepcionado pela gestora do parque, Dayse Rocha, e pelo chefe da Divisão de Unidades de Conservação, Luciano Kops. Ambos apresentaram a estrutura ao secretário e conduziram os visitantes até as praias da Pedreira e de Fora, duas das sete praias existentes no Itapuã.  

Conforme a gerência do parque, tanto a Pedreira, banhada pelas águas do Guaíba, quanto a de Fora, banhada pela Lagoa dos Patos, devem ser reabertas ao público durante a temporada de verão. Obras de recuperação e pavimentação estão sendo priorizadas.

Por fim, Viana aproveitou a presença de um grupo de guarda-parques para parabenizar a equipe pelo Dia Mundial dos Guarda-Parques, comemorado em 31 julho, ressaltando a importância desses profissionais na vigilância, patrulhamento e fiscalização das Unidades de Conservação mantidas pela Sema.

 “Finalizamos a semana com chave de ouro visitando o Itapuã e conversando com uma parte da equipe que compõe as nossas 23 Unidades de Conservação. Um encontro com poucos, mas que representou a nossa gratidão e admiração por todos os profissionais que atuam nessa secretaria tão fundamental na proteção do nosso meio ambiente”, concluiu o secretário.

texto: Julia Machado

edição: Vanessa Trindade

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura