Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Sema prestigia lançamento da Semana Estadual da Água

Publicação:

IMG 20170731 WA0006
IMG 20170731 WA0006

A secretária em exercício do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Maria Patrícia Möllmann representou hoje (31) o governador José Ivo Sartori no evento de lançamento da temática da XXIV Semana Interamericana e XVII Semana Estadual da Água no Rio Grande do Sul a ser realizada de 30 de setembro a 7 de outubro de 2017. O lançamento do evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) dará início às ações de organização desta mobilização em defesa da água.
O tema da Edição de 2017 contemplará ações de conscientização sobre a importância da Segurança da Água, especialmente nos cuidados de armazenamento que possam conservar e garantir sua potabilidade para o consumo humano, promovendo uma vida com mais saúde.
A Semana da Água no Rio Grande do Sul é uma das maiores ações de mobilização da sociedade em defesa da água no Brasil e tem reconhecimento internacional. É um período de encontro, reflexão e avaliação, destinado a lembrar a importância da água para o desenvolvimento econômico e social, e a incentivar a cooperação das pessoas no sentido de tornar sustentável o planeta Terra.
Durante o evento serão realizadas em todo o Estado atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais.
O lançamento aconteceu na sede da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura