Sema e Fepam realizam evento de capacitação em Alegrete

alegrete 2   Cópia
alegrete 2 Cópia

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estão realizando hoje (23), mais um evento de qualificação da gestão ambiental municipal. Desta vez o encontro está acontecendo no município de Alegrete, na fronteira do Estado.
Direcionados a prefeitos, vices, secretários municipais de meio ambiente e equipes técnicas dos municípios da região, as palestras buscam ampliar o conhecimento sobre a aplicação da Política Ambiental especialmente quanto ao Licenciamento Ambiental das Atividades de Impacto Local e Regional, bem como questões sobre o Bioma Pampa: conversão de campo nativo. Também está em pauta no encontro a Política Estadual e Municipal de Resíduos Sólidos e questões referentes a irrigação.
Temas importantes como o projeto de Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE/RS), em fase de execução no Estado, e o Sistema Online de Licenciamento Ambiental (SOL) implantado no início deste ano, também serão abordados.
Durante o evento, que está se realizando no auditório da Prefeitura Municipal (Rua Major Cezimbra Jaques, 200), os técnicos da Sema e da Fepam também estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.
No último dia 20 de junho, os órgãos ambientais estaduais realizaram o encontro para qualificação da gestão ambiental municipal em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.