Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

RS participa de encontro sobre Mudanças Climáticas e Gestão de Recursos Hídricos em Sergipe

Publicação:

encob2017 palestraNelson
encob2017 palestraNelson

O coordenador do projeto de Zoneamento Ecológico-Econômico do RS (ZEE-RS), Nelson Neto de Freitas participou, como palestrante, da mesa de diálogo “Mudanças Climáticas e a Gestão de Recursos Hídricos”, durante o XIX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), realizado em Aracaju, Sergipe, entre os dias 7 e 10 de novembro.

Em sua manifestação, Nelson Freitas apresentou duas importantes ações em que a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) está inserida, a iniciativa global RegionsAdapt, da qual o estado é signatário, e o Zoneamento Ecológico-Econômico, em fase de elaboração.

Organizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), o ENCOB reúne anualmente representações de mais de 200 comitês de bacias hidrográficas brasileiros, contemplando representantes do poder público, sociedade civil organizada e setores usuários da água. Nesta edição, encontro teve como tema central “Os Comitês de Bacia no fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Hídricos” e contou com a presença de mais de 800 participantes representando 24 estados brasileiros.

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura