Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Meio Ambiente e Infraestrutura

Início do conteúdo

Passeio ciclístico na Rota do Sol estimula a consciência ambiental

Publicação:

Passeio ciclístico na Rota do Sol
Passeio ciclístico na Rota do Sol

Cerca de 300 ciclistas participaram, neste domingo (22), da 8ª edição do Passeio Ecociclístico da Área de Preservação Ambiental (APA) Rota do Sol. Promovida pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) com o apoio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a ação teve como objetivo estimular a consciência ambiental e divulgar as unidades de conservação locais. A secretária adjunta da Sema, Maria Patrícia Möllmann, foi prestigiar a iniciativa.

Para a gestora da Área de Proteção Ambiental Rota do Sol, Maria Salete de Aguiar, o passeio conseguiu transmitir uma mensagem ecológica aos participantes. “Mais uma vez contamos com o envolvimento de número expressivo de participantes, que se uniram para chamar a atenção sobre a importância da preservação ambiental e alertar para a necessidade de diminuição do índice de atropelamento de animais", ressalta.

A largada aconteceu por volta das 9h da manhã. O grupo de ciclistas desbravou um trajeto de 33 km, partindo do Paradouro Caminhos do Mar, até o acesso ao munícipio de Itati. O roteiro ainda contou com mais de 4 km até o Piquete do Tio Miroca.

Os participantes também puderam fazer um percurso opcional de mais 20 km de estrada de chão até a Cascata Pedra Branca. A travessia dos ciclistas foi acompanhada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar, que organizou o trânsito de veículos, com o auxílio do Serviço de Atendimento ao Usuário do Daer.

*Com informações do Daer

Sema - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura