SEMA Governo do RS
Porto Alegre, 02 de Setembro de 2014
COMUNICAÇÃO:
São Sebastião do Caí apresenta seu Plano Ambiental
Publicação: 03/06/2009

"As indústrias já avançaram bastante adequando-se à legislação ambiental, pois suas chaminés eram mais visíveis e, por isso, a cobrança era grande. Agora, a pressão está sobre a produção no campo e os produtores estão se adaptando. Chegou a vez de aumentar as boas
práticas ambientais na cidade". Com esta afirmação, o secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado, destacou a importância da ação da prefeitura de São Sebastião do Caí, que fará sua gestão ambiental.

O município apresentou, na noite da última terça-feira (02), no Centro de Cultura, seu Plano Ambiental, demonstrando os estudos socioeconômicos, de geologia, de fauna e flora, entre outros, que foram feitos para habilitar São Sebastião à adesão ao Sistema Integrado de Gestão Ambiental, programa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Na ocasião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Alzir Bach, entregou para o prefeito Darci Lauermann a documentação para o processo de municipalização da gestão ambiental, além de apresentar os integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Após falar sobre as políticas públicas do governo Yeda Crusius para a área ambiental, Berfran Rosado caracterizou o evento como ato de "exercício de cidadania", já que, apesar do intenso frio da noite, a comunidade esteve presente para levar seu aval à ação do governo municipal. "Quando uma cidade compreende que proceder à gestão ambiental local é um direito seu, o processo de proteção ambiental ocorre de forma a envolver toda a sociedade e de forma natural", destacou o secretário estadual, que acredita na mobilização regional para resolver os problemas ambientais. Berfran também frisou a necessidade de haver mais projetos sustentáveis nas cidades. Para ele, todos os setores devem se ajustar à realidade e desenvolver produtos, programas e ações voltados à conservação e proteção ambiental.

ASSECOM SEMA
Texto e Coordenação: Jornalista Lurdes Nascimento (RMT 6174)
F: 51. 3288.8114/ 3288.8115/ 8445.7723

 
Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul
Avenida Borges de Medeiros, 261 - Centro Cep: 90.020-021
Telefone: (0xx51) 3288-8100 - Desenvolvido pela PROCERGS
Brasão do Rio Grande do Sul  
Portal da Secretaria do Meio Ambiente
Envie este conteúdo por E-mail Se desejar enviar para mais de um destinatário, separe os e-mails com (;) ponto-e-vírgula.

Nome do remetente:
E-mail do remetente:
E-mail(s) destinatário(s):
Comentário:


Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul
Rua Carlos Chagas, 55 - 9º andar - Centro Cep: 90.030-020
Telefone: (0xx51) 3288-8100