SEMA Governo do RS
Porto Alegre, 20 de Dezembro de 2014
COMUNICAÇÃO:
Secretário Sparta participa da instalação de Batalhão Ambiental
Publicação: 23/06/2005

O secretário estadual do Meio Ambiente, Mauro Sparta, participou na tarde desta quarta-feira (22) da cerimônia de instalação do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo. Com essa instalação, o Estado passa a contar com três batalhões de policiamento que tem por principais objetivos a fiscalização e a preservação da flora e da fauna gaúcha.

Na avaliação de Sparta, o Comando Ambiental da Brigada Militar desempenha importante papel na formatação de uma nova visão e abordagem de gestão de nossos recursos naturais. "A instituição tem sido uma de nossas mais importantes e fundamentais parceiras, não somente na questão do policiamento e da fiscalização, mas no desenvolvimento de políticas ambientais que permitam ações de educação. Se o nosso meio ambiente vai mal, o planeta vai mal. E se tudo vai mal, a humanidade toda passa a pagar e, seguramente, teremos muito menos em se tratando de qualidade de vida", destacou Sparta.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Passo Fundo, Adirbal Corralo; o secretário estadual da Justiça e Segurança, José Otávio Germano; o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Airton Costa; o Comandante do Comando Ambiental, Coronel Juarez Fernandez de Souza; o Comandante do CRPO, Coronel Cerutti; o Comandante do 3º RPMon, Coronel Paulo Lima, e o Bispo Dom Urbano Algayer.

 
Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul
Avenida Borges de Medeiros, 261 - Centro Cep: 90.020-021
Telefone: (0xx51) 3288-8100 - Desenvolvido pela PROCERGS
Brasão do Rio Grande do Sul  
Portal da Secretaria do Meio Ambiente
Envie este conteúdo por E-mail Se desejar enviar para mais de um destinatário, separe os e-mails com (;) ponto-e-vírgula.

Nome do remetente:
E-mail do remetente:
E-mail(s) destinatário(s):
Comentário:


Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul
Rua Carlos Chagas, 55 - 9º andar - Centro Cep: 90.030-020
Telefone: (0xx51) 3288-8100